RELEASE

Grupo AAVE : AIDS: APOIO, VIDA, ESPERANÇA

Foi fundado por Irmã Margaret Hosty e Sra Divina de Fatima Nogueira Dias, no final de 1995 para responder ao grito do portador do vírus HIV e pessoas vivendo com AIDS. É uma organização não governamental, apoiada pela Arquidiocese de Goiânia e pela Pastoral Nacional DST/AIDS da CNBB. O Grupo AAVE é composto por homens e mulheres soropositivos e pessoas solidárias, todos comprometidos com a causa do portador do vírus HIV/AIDS.

O nome AAVE, pronunciado “Ave” (o pássaro) é uma sigla que possui um grande sentido para os membros do grupo e para o portador do vírus do HIV/AIDS. Ela significa Apoio, Vida, Esperança para quem vive ou convive com HIV/AIDS. Tudo que o Grupo realiza tem como objetivo oferecer apoio, vida e esperança. A ave (o pássaro) simboliza a liberdade, paz e esperança. O laço vermelho que a ave segura em seu bico é o símbolo internacional na luta contra AIDS.

No início, o Grupo se limitou as visitas domiciliares e hospitalares. Com o passar do tempo,  houve um aumento na demanda, tornando-se necessário um endereço fixo, um local onde o portador e o público pudessem se encontrar. Assim, em 2000 a Paroquia Nossa Senhora da Conceição, da Matriz de Campinas nos cedeu uma sala. O Grupo funcionou neste local durante dois anos. Com a criação da primeira sede do Grupo AAVE, a demanda continuou a crescer, surgindo então novas necessidades. Por esta razão, em 2002 a sede própria do Grupo AAVE foi adquira - uma casa ampla e bonita que disponibiliza espaço necessário para realizar uma variedade de atividades, projetos e trabalhos com os portadores do vírus HIV/AIDS.