en_GB
en_GB

História

A Associação Grupo Aids Apoio Vida Esperança – Grupo AAVE foi fundado em 1995 por Irmã Margaret Hosty e Sra. Divina de Fatima Nogueira Dias.

É uma organização não governamental, apoiada pela Arquidiocese de Goiânia e pela Pastoral Nacional da AIDS da CNBB.

O nome AAVE, pronunciado “Ave” (como o pássaro) significa Apoio, Vida, Esperança para quem vive ou convive com HIV/AIDS.

spot_img

Uma ave foi escolhida para representar o trabalho que o Grupo AAVE realiza por simbolizar a liberdade, paz e esperança.

O laço vermelho também foi incluído por ser o símbolo internacional na luta contra AIDS.

No início, o Grupo se limitou as visitas domiciliares e hospitalares. Com o passar do tempo, houve um aumento na demanda, tornando-se necessário um endereço fixo, um local onde as pessoas vivendo com HIV/Aids pudessem receber cursos, ferramentas e oportunidades.

Assim, em 2000 a Paroquia Nossa Senhora da Conceição, da Matriz de Campinas nos cedeu uma sala. O Grupo funcionou neste local durante dois anos.

spot_img

Com a criação da primeira sede do Grupo AAVE, a demanda continuou a crescer, surgindo então novas necessidades. Por esta razão, em 2002 a sede própria do Grupo AAVE foi adquirida – uma casa ampla e bonita que disponibiliza espaço necessário para realizar uma variedade de atividades, projetos e trabalhos com os portadores do vírus HIV/AIDS.